0 comentário(s)

Vereadores aprovam criação do Programa Municipal de Coleta de Sangue

A Câmara Municipal de Natal (CMN) discorreu sobre três projetos de lei nesta semana. Um dos destaque foi a matéria que cria o Programa Municipal de Coleta de Sangue (PL Nº197/2013) , de autoria da vereadora Júlia Arruda, aprovada em segunda discussão. O objetivo do projeto é incentivar as doações de sangue em Natal, através de campanhas permanentes ao longo do ano.

 

De acordo com a vereadora autora do projeto, a ideia é que a Prefeitura de Natal crie ações em parceria com as empresas de coleta existentes, como a Hemovida e Hemonorte, para aumentar o banco de sangue. Uma das proposições é que as unidades móveis dessas empresas possam ir frequentemente às comunidades, fazendo mutirões.

 

Os parlamentares ainda aprovaram mais dois projetos na tarde de hoje, em primeira discussão: o PL 65/2015, de autoria de Fernando Lucena (PT), exigindo que todas as obras no âmbito da administração pública tenham garantia; e o PL 173/2015, de Franklin Capistrano (PSB), que torna obrigatória a disposição dos valores dos medicamentos nas farmácias, em local visível e de fácil acesso, conforme relação de preços publicados no Diário Oficial da União. Essas duas matérias voltam a ser apreciadas na próxima sessão ordinária, que acontecerá no dia 29 de março. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *