0 comentário(s)

Vereadora Ana Paula critica desorganização e falta de transparência da Prefeitura de Natal por suspensões das vacinas

Natal recebeu o último lote do imunizante da vacina CoronaVac na última sexta-feira (23) e desde segunda-feira (26) os postos de vacinação já não disponibilizavam mais as doses. A vereadora do município, Ana Paula (PL), critica a falta de transparência e planejamento para evitar o que chama de “desorganização e desrespeito” com a população.

“O que mais me chama atenção é o fato de Natal ser o único município do Rio Grande do Norte que está sendo afetado por esse problema, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap). Isto não pode ser por acaso. A cidade vem sofrendo constantemente com a falta de organização e de transparência da Prefeitura. É um absurdo que o mesmo erro ocorra apenas em Natal e três vezes seguida”, disse a vereadora Ana Paula (PL).

“Me entristece imaginar a frustração dos idosos que procuraram os postos de vacinação da cidade e tiveram que voltar para casa sem receber a vacina. Isso é um desrespeito com a saúde pública. O calendário de vacinação deve ser seguido à risca para garantir a eficácia da vacina”, conta a vereadora.

Já foi constatado que a paralisação da aplicação do imunizante CoronaVac em Natal não foi provocada pela falta de abastecimento do insumo e sim pela distribuição incorreta das doses pela Prefeitura, que ignorou a recomendação que garantia a organização do esquema de vacinação, feita pelo Ministério da Saúde.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *