Vereadora Amanda Gurgel depõe na Comissão de Ética
Nesta quinta-feira (12), a Comissão de Ética Parlamentar da Câmara Municipal de Natal realizou oitiva da vereadora Amanda Gurgel (PSTU), que responde a processo movido pelo vereador Aroldo Alves (PSDB) por quebra de decoro parlamentar.
O desentendimento envolvendo os edis ocorreu durante votação do Projeto de Lei que institui a bilhetagem única para ônibus e alternativos. Segundo Aroldo Alves, 12 vereadores que assinaram uma emenda relativa ao Projeto foram acusados por Amanda Gurgel de fazerem parte de uma bancada do Seturn (Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município de Natal).
Amanda Gurgel se defendeu das acusações em seu depoimento. “Admito aqui que falei, sim, que existe uma bancada do Seturn, mas isso não implica ataque moral, calúnia ou difamação. Apenas fiz uma caracterização política”. “Não ataquei ninguém de maneira direta, sendo a denúncia totalmente equivocada”.
O presidente da Comissão de Ética Parlamentar da CMN, Vereador Bertone Marinho (PMDB), avaliou os trabalhos. “Esta oitiva estava marcada para acontecer a 28 de novembro, porém, a vereadora Amanda Gurgel estava de licença médica. Esperamos, então, seu retorno às atividades parlamentares para convocá-la para depor. Agora daremos prazo de cinco dias para que ambas as partes possam apresentar novas provas para, na sequência, passarmos às alegações finais”.
0 comentário(s)