Valério se emociona em sua despedida
“O Tribunal de Contas do Estado está mais pobre”. A frase proferida pelo conselheiro Thompson Fernandes marcou o discurso de despedida do presidente do Tribunal, Valério Mesquita. Para Thompson, essa acertiva aumenta ainda mais o grau de responsabilidade do Governo e da Assembleia Legislativa, já que ambos terão a responsabilidade de preencher agora duas vagas na Corte de Contas.
Os conselheiros Tarcísio Costa que o substituirá na presidência, Paulo Roberto Alves, Renato Costa Dias, Adélia Sales, Marco Montenegro e Cláudio Emerenciano destacaram as realizações de Valério nos últimos dois anos. Entre elas: Os mutirões de processos; a reformulação Lei Orgânica e do Regimento Interno; o processo eletrônico e a nomeação dos concursados. Valério foi lembrado por sua ternura e sua capacidade de somar, nunca de dividir.
O SINDCONTAS, Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado através do presidente Romildo Vilar frisou o zelo pelo qual Valério Mesquita sempre tratou as reivindicações dos servidores. A homenagem feita pelos técnicos da Casa emocionou Valério.
O conselheiro despediu-se do cargo agradecendo os convênios firmados com a UFRN, a Assembleia Legislativa e o Governo do Estado. Destacaram a importância da parceria com os conselheiros, o MPJTCE, os diretores e a Consultoria Jurídica. Valério Mesquita deixa o TCE para assumir a Presidência do Instituto Histórico e Geográfico.
0 comentário(s)