TRE monitora – dentro e fora do Tribunal – ações de candidatos
Nesses últimos dias, muitos candidatos têm uma preocupação extra além das caminhadas, visitas e comícios de suas campanhas: eles estão de olho nas sessões do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Lá, o destino de suas candidaturas serão definidos pela Corte de juízes.
Prova disso que as redes sociais têm ficado mais movimentadas com informações direto do Tribunal. Afinal de contas, do que adianta investir tanto numa campanha se o Tribunal indeferí-la? Para isso, candidatos não medem esforço$ para conquistar êxito em seus processos.
A Corte eleitoral vai, com o passar das semanas, ganhar cada vez mais importância neste ano de campanha política. Não por menos as sessões foram aumentadas durante a semana com grande presença de advogados e seus clientes acompanhando tudo detalhadamente.
E o TRE tem se mostrado cada vez mais atuante. Não só com seus juízes, mas com toda a equipe que acompanha a movimentação de candidatos para verificar possíveis irregularidades durante a caminhada rumo às urnas em 7 de outubro.
Esforço mais que válido da Corte tendo em vista o exercício da cidadania e o direito ao voto ser garantido à população para que não aconteçam episódios "nebulosos" não só na capital como em todos os municípios do Rio Grande do Norte.

0 comentário(s)