0 comentário(s)

Teatro infantil e literatura é tema de debate na CMN

Dentro da programação do 2º Festival de Teatro Infantil de Natal (Festin), a Frente Parlamentar em Defesa do Livro e da Leitura, coordenada pela vereadora Eleika Bezerra (PSL/Livres), debateu nesta manhã (12) os desafios do teatro e do livro infantil na capital. A audiência contou com a participação de pedagogos, atores, produtores culturais e vereadores.

 

Os participantes discutiram sobre vários aspectos da cultura e da produção artística local, destacando as dificuldades para atuar na área. "Nossa maior batalha é conseguir fazer as coisas acontecerem aqui. Depois, quando conseguimos, a luta é para conseguir receber pagamento. É um desafio termos políticas públicas honestas e de qualidade para a nossa cultura", destacou o produtor cultural e jornalista Amaury Júnior, idealizador do festival que acontece de 7 a 22 de maio. Durante 16 dias são apresentadas mais de 30 atrações, distribuídas pelo Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, na Cidade da Criança e no Praia Shopping. Além das peças, o Festival traz shows musicais, apresentações circenses, oficinas e bate-papos sobre o futuro do teatro e da literatura infantil no estado, tudo com programação gratuita para a criançada.

 

A vereadora Eleika Bezerra explicou que a audiência, além de apresentar o evento e a importância da literatura e do teatro nas escolas, também fez uma ampla abordagem sobre outros aspectos da cultura. "Foi um rico e produtivo encontro. Tratamos de tudo, inclusive os espaços teatrais que estão fechados. Fiquei impressionado com os exemplos aqui apresentados de escolas que desenvolvem projetos de teatro", disse a parlamentar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *