0 comentário(s)

Solenidade homenageia profissionais da Educação Física

Em alusão o dia do profissional de educação física, comemorado em 1º de setembro, a Câmara Municipal de Natal realizou na manhã da última sexta (2) uma sessão solene para homenagear profissionais da área. Por meio de uma proposição da vereadora Eleika Bezerra (PSL), cinco representantes da categoria foram homenageados com o diploma de reconhecimento pelos serviços prestados à sociedade natalense.

 

"A importância desse profissional está evidente, mas onde está a valorização desse profissional? Precisa-se entender a importância da disciplina que ministram, porque as aulas acontecem em horários impróprios e não há estímulo nem para eles, nem para os estudantes", declarou a parlamentar destacando que o esporte também é responsável por combater a violência e criminalidade, inclusive nas escolas.

 

O secretário Municipal de Esportes, Carlos Eduardo da Câmara Nunes, relatou que a sua pasta tem fomentado o desporto nas comunidades com projetos e ações que valorizam a atuação dos profissionais de educação física. "Estamos implementando o esporte nas comunidades e reformando praças esportivas e projeto de iniciação esportiva, Projeto Palácio, que oferece escolinha de esportes para alunos da rede pública, fruto da parceria entre a secretaria e a Universidade Potiguar (UnP), com basquete, futebol de salão, vôlei e artes marciais", informou.

 

Da solenidade participaram representantes dos Sindicato, Conselho e associação dos profissionais da Educação Física, além de secretários municipais e estaduais de esporte e também de educação, bem como vereadores e destacaram que é preciso combater a atividade ilegal que prejudica a categoria. O profissional de educação física só pode atuar se tiver a autorização do Conselho Regional de Educação Física (CREF16/RN). "A sociedade está entendendo a importância desse profissional. Estamos mapeando como está a educação física nas escolas que precisa ser ensinada e levada para toda a vida para evitarmos uma sociedade sedentária", destacou o presidente do CREF16/RN, Francisco de Araújo Borges.

 

Durante a cerimônia foram homenageados os seguintes profissionais da área: Evandro Manoel de Macedo, Ênio Ferreira de Miranda, João Pessoa, Luiz Marcos Fernandes Peixoto, Roberto Luiz Menezes Cabral Fagundes. Já a vereadora Eleika Bezerra recebeu do Conselho Estadual de Desporto (CED) uma homenagem em nome do seu irmão, Franklin de Sá Bezerra, que foi o primeiro arbitro potiguar a apitar numa Olimpíada, fato que ocorreu em 1980 nas Olimpíadas de Moscou, na Russia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *