0 comentário(s)

Sistema FIERN participa de ato público

O Sistema FIERN participou hoje (28), nas obras do Estádio Arena das Dunas em Natal (RN), do segundo ato público pelo Trabalho Seguro na Construção Civil, que integra o Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho coordenado pelo Tribunal Superior do Trabalho. O ato contou com a participação da governadora Rosalba Ciarlini e do presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen. Pelo Sistema FIERN estiveram presentes o vice-presidente Silvio Bezerra, o Superintendente do SESI/RN, Hélder Maranhão e o presidente do Sinduscon/RN, Arnaldo Gaspar Jr.

Na coletiva que concedeu à imprensa após o evento, Dalazen falou sobre a importância do Serviço Social da Indústria na campanha. “O SESI tem um papel extraordinário como parceiro da justiça do trabalho e do Tribunal Superior do Trabalho na questão pedagógica, em especial na preparação de cartilhas de cunho acessível, de linguagem simples e direta, que contribui sobremaneira para facilitar a educação dos trabalhadores, que é fator primordial na prevenção de acidentes do trabalho”, disse o Ministro.

Além do Ministro, o evento contou com a presença do tetracampeão Bebeto (Copa do Mundo de 1994), e Deputado Estadual do Rio Janeiro (PDT/RJ), que veio a Natal como representante do Comitê Organizador Local da Copa de 2014. Bebeto pediu aos trabalhadores da Arena para ajudarem na campanha usando os equipamentos de segurança. “Estamos em quarto lugar no mundo em acidentes de trabalho na construção civil, nós precisamos virar esse jogo, e conto com vocês, eu peço para que usem diariamente os equipamentos de segurança no trabalho”, disse o ídolo que foi muito aplaudido pelos presentes.

Também estiveram presentes ao Ato Público o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN), desembargador Ronaldo Medeiros de Souza, representantes da Prefeitura de Natal, do Ministério da Previdência Social, do Ministério Público do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego, do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, entre outras instituições e entidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *