0 comentário(s)

[SGA-RN] Prefeitura de São Gonçalo realiza I Avaliação Municipal de Língua Portuguesa e Matemática das escolas públicas

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) realiza, nos dias 19 e 20 de agosto, com estudantes do 1° ao 3° ano do Ensino Fundamental, a  I Avaliação Municipal de Língua Portuguesa e Matemática. O objetivo é auxiliar a SME no monitoramento dos processos de ensino e aprendizagem oferecidos nas escolas municipais, mapeando o desenvolvimento dos alunos por escola.

Nesta primeira edição, a secretaria busca diagnosticar os níveis de aprendizagem dos estudantes, após um período de atividades não presenciais, em virtude da pandemia de Covid-19. As informações resultantes desse diagnóstico irão orientar o trabalho da equipe escolar, aperfeiçoando os planejamentos e a execução das práticas pedagógicas.

“O processo de avaliação consiste numa proposta para verificar quais habilidades e competências foram desenvolvidas pelos nossos estudantes e, a partir desses resultados, dar condições necessárias para que as escolas planejem ações pedagógicas pertinentes, baseadas no seu próprio relatório”, destaca Othon Militão, secretário municipal de Educação. Othon lembra ainda que as escolas foram orientadas a incentivar a participação dos alunos e, ainda no contexto pandêmico, manter os protocolos de biossegurança.

A SME destinou para as escolas todos os materiais necessários para a execução da proposta avaliativa, cadernos de avaliação do aluno, caderno do professor, guia de orientação e relatório de resultados. A avaliação foi pensada e desenvolvida por uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais da secretaria, bem como do Portal Clickideia.

 

Fonte: Prefeitura de São Gonçalo do Amarante 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *