SESI-RN e Sebrae-RN levam Cozinha Brasil à região do Mato Grande
Para qualificar empreendedores e colaboradores de empresas do setor de alimentação fora do lar acerca da importância manipulação segura dos alimentos, Sebrae-RN e SESI- RN fecharam parceria para realização dos cursos do Cozinha Brasil em quatro cidades da região do Mato Grande. A unidade móvel do programa estará, a cada semana deste mês, em João Câmara, São Miguel do Gostoso, Touros e Maracajáu, que fica no município de Maxarangue. No caminhão adaptado será ministrado o curso Educação Alimentar em quatro dias. Os interessados podem se inscrever pelo 0800 570 0800.
A capacitação aborda questões importantes para quem tem um estabelecimento que atua com alimentação. Isso porque o curso vai abordar segurança alimentar e nutricional, alimentação saudável, manipulação segura, rotulagem dos produtos, planejamento de compras, congelamento e descongelamento e aproveitamento integral dos alimentos, entre outros. A grade finaliza com uma oficina, a Carta das Cachaças Potiguares.
O Cozinha Brasil é uma iniciativa do SESI, em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Social e combate à Fome (MDS), que combina qualidade, economia e sabor. Criado em 2004, o Cozinha Brasil ensina a preparar alimentos de forma inteligente e sem desperdícios, introduzindo um cardápio rico em variedade, quantidade e farto em nutrientes essenciais à saúde. A metodologia envolve cursos e oficinas, ministrados por nutricionistas, com o objetivo de levar o conhecimento de uma alimentação nutritiva e também saborosa, contribuindo ainda para a diminuição do desperdício por meio do aproveitamento integral dos alimentos.
O curso do Cozinha Brasil começa por João Câmara, no período de 6 a 8, e será ministrado na sede do Escritório Regional do Sebrae no Mato Grande. Na semana seguinte, a unidade móvel aporta em São Miguel do Gostoso, entre os dias 13 e 16, no Centro de Múltiplo Uso. Em Touros, a capacitação ocorre no período que vai de 20 a 23 de setembro, no Ginásio de Esportes da cidade. O ciclo encerra na praia de Maracajaú, no município de Maxaranguape, onde o caminhão adaptado ficará no Ecoposto do Idema no período de 27 a 30. O valor da inscrição no curso é de R$ 30.
0 comentário(s)