SENAI inaugura sexta-feira Instituto de Tecnologia em Petróleo e Gás em Mossoró
Os presidentes da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, e do Sistema FIERN, Amaro Sales, inauguram sexta-feira (28), em Mossoró, o Instituto SENAI de Tecnologia (IST) em Petróleo e Gás. Com laboratórios, técnicos, pesquisadores e consultores qualificados e equipamentos de ponta, o IST foi projetado e instalado pelo SENAI para garantir, às indústrias do país, condições de competividade e funcionamento com uma atuação nacional.
O IST em Petróleo e Gás faz parte de uma rede formada pelo SENAI a partir da criação dos institutos de inovação e de tecnologia. O IST, em Mossoró, será especializado no setor petrolífero e de gás natural. O projeto foi executado com investimentos de R$ 9 milhões. A sede do Instituto SENAI de Tecnologia em Mossoró é no Abolição I, na rua Jeremias da Rocha, próximo ao Centro de Educação e Tecnologia Ítalo Bologna. O Diretor de Operações do SENAI-RN, Emerson da Cunha Batista informa que no IST as empresas terão acesso a soluções tecnológicas, com produtos e serviços voltados à necessidades específicas que surgem nas suas atividades.
O Instituto SENAI de Tecnologia, destaca o diretor de Operações, integra a maior rede privada de prestação de serviço metrológicos e de consultoria técnica do país. Com isso, está preparado para atender demandas técnicas do país por meio de laboratório com equipamentos de ponta. A prioridade, afirma, é suprir necessidades atuais e futuras da indústria.
O IST de Petróleo e Gás terá infraestrutura física e pessoas qualificadas para essa prestação de serviços. Com os demais Institutos de Tecnologia do SENAI, desenvolverá soluções com base nas tecnologias existentes para criar novos processos e novos produtos, sempre voltados a resolver demandas das empresas. O Rio Grande do Norte foi escolhido para sediar o IST de Petróleo e Gás, diz Emerson Batista, em função da excelência das unidades do SENAI em áreas relacionadas com esse setor. Ele lembra os laboratórios que são referências nos Centro de Educação e Tecnologia e a conquista de medalhas por alunos do SENAI-RN em olimpíadas do conhecimento nacional e internacional.
0 comentário(s)