0 comentário(s)

[SENAC] SENAC ASSÚ REALIZA FORMATURA DE PROFISSIONAIS QUALIFICADOS EM CURSOS GRATUITOS PELO PSG

Mais de 70 profissionais capacitados gratuitamente pelo Senac Assú, participaram de solenidade de formatura, realizada na noite desta quinta-feira (30), no auditório da Secretaria de Assistência Social do município.

Beneficiados pelo Programa Senac de Gratuidade, na modalidade PSG Empresa – iniciativa desenvolvida pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, em parceria com a Prefeitura Municipal e Sindicato do Comércio Varejista de Assú, a partir das demandas captadas junto aos empresários locais –  os alunos foram formados nos cursos de Cuidador de Idosos, Manicure e Pedicure, Vendedor e Operador de Computador.

O prefeito de Assú, Gustavo Soares, prestigiou a cerimônia e agradeceu os benefícios que a parceria trouxe para o município. “Nós só temos a agradecer  ao Sistema Fecomércio RN pelo trabalho que vem fazendo, por meio do Senac, em qualificar e formar profissionais em nossa cidade. Temos plena convicção de que essa capacitação irá contribuir efetivamente para o desenvolvimento econômico local e de toda a região”, disse o prefeito.

A declaração foi reforçada no discurso do presidente do Sindicato do Comércio Varejista do município, Francisco de Assis Barbosa, que destacou a qualidade do ensino aplicado nos cursos do Senac. “Para nós que fazemos o comércio local, é muito animador saber que poderemos contar com mão de obra certificada pelo Senac, pois sabemos que trata-se de uma instituição comprometida em oferecer qualificação de excelência”, declarou Barbosa.

Lançado em 2009, o Programa Senac de Gratuidade (PSG) tem como proposta investir cerca de 70% dos recursos de sua receita compulsória (contribuição que recebe das empresas para sua manutenção) para promover a inclusão social através da oferta de vagas gratuitas para a população de baixa renda.

Para atender as demandas da classe empresarial do RN, no segundo semestre de 2019 o programa ganhou o formato PSG Empresa, beneficiando os municípios de Assú, Caicó, Currais Novos, Macaíba, Mossoró, Natal, Nova Cruz, Parnamirim, Santa Cruz, São Miguel do Gostoso, São Gonçalo do Amarante, São Paulo do Potengi, Serra de São Bento e Tibau do Sul. Ao todo, foram concluídas 80 turmas, entregando ao mercado mais de dois mil profissionais capacitados em 15 cursos diferentes.

Também presente na solenidade, a diretora administrativo financeira do Senac RN, Rafaela Sampaio, enalteceu os resultados do Programa. “Por meio do PSG Empresa, nós conseguimos amplificar o reconhecido nível de excelência do Senac como uma instituição de capacitação profissional e contribuímos efetivamente com o mercado, entregando, em todo o RN, mais de dois mil profissionais qualificados em 2019. Trata-se de um programa de grande eficácia, pois alinha a democratização de oportunidades com as expectativas do mercado”, comentou a diretora.

Participaram da cerimônia, o secretário de assistência social de Assú, Carlos Junior e a gerente da unidade do Senac em Assú, Dalliany Rocha.

Fonte: SENAC RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *