0 comentário(s)

[SENAC RN] SISTEMA FECOMÉRCIO RN APRESENTA RESULTADOS DO DESENVOLVIMENTO DO TURISMO EM TIBAU DO SUL

Com foco na apresentação dos resultados da primeira fase do Programa DEL Turismo em Tibau do Sul, o Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, promoverá, no próximo dia 27 de agosto, seminário on-line, com a presença de parceiros das ações implementadas. O evento será realizado das 9h às 12h e é uma parceria entre o Senac e a prefeitura de Tibau do Sul.

O Seminário contará com as presenças do presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz; do cônsul honorário da Alemanha no RN, Axel Geppert; e do prefeito do município, Modesto Macedo. Representarão os parceiros internacionais o coordenador de projetos da Câmara do Comércio e Indústria da cidade alemã de Trier, Mathias Fuchs; e o consultor de longo prazo do Projeto Verena, Andreas Döhle.

Um dos destaques na programação será a participação da vice-presidente da Câmara do Comércio e da Indústria de Trier, Andrea Weber. Ela fará uma exposição com o tema “Boas práticas em hotelaria e serviços de restaurante no contexto da pandemia na Alemanha”. O objetivo é promover a troca experiências e indicar ações que podem ser aplicadas no contexto potiguar.

O Programa DEL Turismo tem o objetivo de promover a excelência em organização turística, harmonizando a sustentabilidade e o turismo responsável. Para alcançar essa meta, na cidade, foram criadas cinco câmaras técnicas, no intuito de desenvolver o turismo, a saúde, a educação e cultura, segurança e o destino harmônico.

Alguns resultados já foram conquistados, entre eles a criação da lei (está em aprovação na Câmara de Vereadores) que estabelece a marca turística de Tibau do Sul, o golfinho, que é a maior atração do município. A estruturação para as boas práticas do lixo zero, e sua gestão é outro produto do DEL Turismo. E, ainda, a participação no concurso dos Destinos Sustentáveis TOP 100, promovido pela organização holandesa Green Destinations. A cidade apresentou 30 critérios de boas práticas sustentáveis e 3 cases de sucesso, quando o pedido para estar no pleito eram 15 critérios e um case. 

Seminário DEL Turismo em Tibau do Sul 
Data: 27 de agosto de 2020
Horário: 9h às 12h

Programação:
9h – Abertura
9h45 – Origens do DEL Turismo em Tibau do Sul – Andreas Dohle
10h15 – Boas Práticas em Hotelaria e Serviços de Restaurante no contexto da Pandemia – Andrea Weber (Vice- Presidente da Câmara do Comércio e da Indústria de Trier e proprietária do Hotel Deutscher Hof em Trier)
11h – Resultados do DEL em Tibau do Sul – Beth Bauchwitz e membros das câmaras técnicas

Projeto Verena– parceria desenvolvida entre o Sistema?Fecomércio?RN e a Câmara de Comércio e Indústria da cidade de Trier (EIC Trier), na Alemanha, com o objetivo de contribuir no crescimento econômico do setor de turismo e hospitalidade no estado do Rio Grande do Norte gerando postos de trabalho.
DEL – O Programa Del Turismo executa ações de implementação da Política Desenvolvimento Local do turismo com um modelo de gestão focado no crescimento sustentável.

 

Fonte: Senac RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *