0 comentário(s)

[SENAC RN] ALUNOS DO CURSO GARÇOM DO BARREIRA ROXA OFERECEM DEGUSTAÇÃO DE BEBIDAS ARTESANAIS PARA EMPRESÁRIOS

Encerrando as atividades do curso de Garçom, alunos do Programa Senac de Gratuidade capricharam no trabalho de conclusão de curso e prepararam momentos especiais com degustação e apresentações de cerveja e cachaça artesanais. Os eventos foram realizados no Café Dorian Grey, do Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, com participação de empresários convidados, além a diretoria de educação profissional e equipe pedagógica do Senac RN.

Os trabalhos foram realizados em parceria com a Cervejaria Holanda e Cachaça San Valle, e contaram como pontuação para o Projeto Integrador, unidade curricular que acontece paralelamente aos demais módulos do curso e tem como objetivo apresentar as competências adquiridas pelos estudantes.

Na tarde da segunda-feira (19), a turma vespertina recebeu uma comitiva de empresários locais que atuam no segmento de cervejaria para apresentação do trabalho “IPA – Incentivo Potiguar Artesanal”, que teve como proposta falar sobre a importância da produção local no mercado. Após apresentação, os alunos serviram os empresários em uma degustação de cinco tipos da bebida produzida pela Cervejaria Holanda.

Convidado especial, o proprietário da cervejaria, Alysson Holanda, destacou sobre o cuidado do Senac Barreira Roxa em formar profissionais que valorizem a cultura e produção potiguar. “ Foi extremamente pertinente esse trabalho, pois quando fazemos essa ligação entre o produtor regional e a pessoa que está tendo o contato com o consumidor final, como no caso dos garçons, o Senac abre os olhos para esse profissional e coloca ele como um porta-voz das empresas locais e que vai contribuir ainda mais na experiência do cliente e do turista com nossa região, o turismo como um todo acaba sendo muito favorecido. Então o Senac está de parabéns pela formação desses profissionais”, disse o empresário.

á na sexta-feira (23), foi a vez da turma matutina receber os convidados que atuam no segmento da cachaçaria. Em parceria com a Cachaça San Valle, os alunos apresentaram cinco tipos de cachaça produzida pela empresa potiguar e apresentaram o trabalho  “Sustentabilidade na Produção da Cachaça”.

“Essa é uma excelente iniciativa. Estou muito grato pelo convite e me sinto muito honrado em ver o reconhecimento do nosso esforço em produzir a cachaça com um olhar atento à sustentabilidade ambiental. Foi um trabalho muito importante apresentado hoje pelos alunos e nós vemos que, além do Senac preparar profissionais para o atendimento, está incentivando eles a indicarem os produtos locais. Estou muito grato por poder participar desse momento”, declarou o empresário Geraldo Sabino, proprietário da Cachaça San Valle.

Viabilizadas através do PSG – programa que tem como objetivo oferecer qualificação profissional gratuita para pessoas de baixa renda – as turmas concluintes entregam à sociedade 13 profissionais certificados com a excelência do ensino Senac. Para o instrutor Kennedy Santos, o trabalho coroou o fim de um intenso período de aprendizado e o início de uma nova etapa na carreira profissional de cada aluno.

“Meu sentimento hoje é de realização, como educador. Essa turma é formada por jovens que não tinham nenhum conhecimento sobre essa ocupação e, através da oportunidade de fazer o curso gratuito, se encontraram em uma profissão e hoje eles já vislumbram uma carreira nesse mercado, sobretudo com o entendimento da importância em valorizar a cultura e o mercado local”, declarou o instrutor.

Para concluir o curso, os alunos precisaram cumprir cerca de três meses de aulas, além de um estágio prático de nove dias no Restaurante Navarro, do Hotel-Escola Senac Barreira Roxa. Um diferencial oferecido aos alunos da instituição, que podem, sob supervisão profissional, vivenciar a rotina real do mercado. Satisfeito com o resultado apresentado , o aluno Paulo Cesar agradeceu a oportunidade e falou sobre os planos para o futuro.

“Foi uma experiencia incrível poder encerrar o curso atendendo pessoas tão importantes em nossa jornada profissional, como a equipe pedagógica do Senac e empresários desse segmento, para mim foi muito gratificante. Hoje estou muito grato ao Senac e ao instrutor por todo o aprendizado adquirido. Meu desejo agora é colocar todo esse aprendizado em prática, continuar me especializando ainda mais nessa área e penso em um dia ser um maitre”, disse.

Além dos empresários convidados, os eventos contaram com a participação do diretor de educação profissional do Senac RN, Gedson Nunes, da gestora de qualidade e crescimento, Fernanda Ledebour, da gestora da unidade Barreira Roxa, Glenda Jamille, da coordenadora do eixo de gastronomia , Louise Matias e da equipe pedagógica do Senac Barreira Roxa.

 

Fonte: Senac RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *