Seminário debate energias solar e eólica como alternativas na micro geração
Em um seminário sobre “Energias Solar e Eólica como Alternativas na Micro e Minegeração”, a situação do mercado, a regulamentação do setor e a oferta de equipamentos foram discutidas no auditório da Casa da Indústria, ontem (23). O seminário foi promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) e o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER).
Ao abrir o evento, o vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria, Flávio Azevedo, destacou que há possibilidade de democratização de produção de energia renovável para pequenos empreendedores e consumidores residenciais. Mas, o mercado precisa avançar em alguns aspectos para que essa possibilidade tenha condições de se desenvolver de forma mais ampla e sustentável.
Um dos aspectos que devem ser discutidos, segundo o empresário, é o que envolve as barreiras para as linhas especiais de crédito, que hoje têm custos significativos, mas devem se consolidar para esse tipo de empreendimento.
Para o vice-presidente da CNI, a energia renovável é uma alternativa para que o consumidor e as empresas não fiquem à mercê da variação dos custos de energia elétrica das grandes distribuidoras e das políticas de tarifas do governo.
Fonte: FIERN
0 comentário(s)