0 comentário(s)

Secretário de Turismo do RN é contra inclusão de Natal na rota de cruzeiros

Representantes do trade turístico do RN participaram de uma reunião na Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) ontem (12) para discutir as possibilidades de Natal ser incluída em novas rotas de cruzeiros marítimos nacionais e internacionais. De acordo com a Codern, o terminal marítimo de passageiros vai impulsionar o turismo e a economia do estado.

 

O secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, se mostrou contrário aos cruzeiros. “Eu acho que é uma concorrência desleal com a rede hoteleira. Hotel paga ISS e ICMS e gera mais de 10 mil empregos em Natal. O navio não paga ISS, só ICMS sobre o combustível e não gera nenhum emprego”, disse Ruy Gaspar que também é presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) no Rio Grande do Norte e proprietário de um hotel na capital potiguar.

 

O Diretor Presidente da Codern, Emerson Fernandes, elencou a importância do Terminal Marítimo de Passageiros, construído com recursos na ordem de R$ 74 milhões, oriundos do Governo Federal, para a cidade de Natal e o estado do Rio Grande do Norte. Para Marco Ferraz, diretor da CLIA Brasil, membro da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos, o Terminal de Natal está pronto para receber turistas do mundo todo, através de novos cruzeiros, possibilitando um acréscimo à economia do Rio Grande do Norte de até R$ 60 milhões por ano. 

 

Segundo Ferraz, se o hub da TAM se instalar em Natal, vai facilitar ainda mais a chegada de novos cruzeiros à cidade. Presente ao encontro, o novo secretário de Turismo de Natal, Fred Queiroz, garantiu o apoio do Município no que for preciso, para garantir que Natal seja incluída nas novas rotas de cruzeiros. 

 

Fonte: G1/RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *