0 comentário(s)

São Gonçalo distribuiu coleiras de prevenção e combate ao calazar

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou um dia de prevenção na comunidade de Santo Antônio do Potengi. A sexta-feira (14) foi voltada para o projeto ‘São Gonçalo contra Dengue” e o Dia “C’ de Combate a Leishmaniose Viceral – Calazar.

 

No município foram distribuídos 3 mil coleiras que protegem os cães contra a picada do inseto transmissor, além de auxiliar no controle contra carrapatos e pulgas. Os animais ficam protegidos durante seis meses e vão ser monitorados através do cadastro feito no momento do “encoleiramento”. A ação tem como objetivo reduzir e controlar índice de infestação animal.

 

“Estamos antecipando essa prevenção para que no futuro não tenhamos nenhum problema. Prevenir, sem duvidas, é o melhor remédio para evitar surpresas. Trouxemos a equipe e vamos continuar o trabalho de vigilância tanto com o calazar, como contra a dengue.”, afirmou Márcia Soares, coordenadora de Vigilância em Saúde.

 

O mutirão de combate e prevenção a dengue no município acontece toda sexta-feira em comunidades diferentes. A interação entre escola, agentes de endemias, limpeza pública, gestão, mobilização e população têm reduzido o número de casos confirmados da doença. As crianças passam a ser agentes multiplicadores do programa e levam os ensinamentos para fiscalizar suas residência e familiares.

 

Fonte: Imprensa São Gonçalo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *