0 comentário(s)

Rosalba lamenta queda no FPM e reafima apoio aos municípios

A candidata ao governo, Rosalba Ciarlini,voltou a defender a recuperação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “É preciso encontrar uma forma de barrar essas quedas nas cotas dos municípios que estão se registrando quase mês a mês”, observou.

Rosalba ficou sabendo, através da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) que cerca de 10 municípios tiveram o FPM zerado, no repasse que foi feito nesta segunda-feira (9).

Muitas prefeituras não conseguiram sequer fechar a folha de julho e na grande maioria está sendo pago apenas o pessoal dos serviços considerados essenciais, como saúde e educação.

O presidente da Femurn, Benes Leocádio, adiantou que o repasse da primeira cota de agosto foi traumático para os prefeitos porque o Tesouro Nacional havia anunciado um crescimento de 35% e veio apenas metade da previsão. Mesmo tendo ocorrido um ganho real em torno de 20%, não foi suficiente para superar as quedas do trimeste que ficaram em torno de 49%, conforme estimativa da Federação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *