0 comentário(s)

Rosalba apresenta características do Hospital de Trauma de Natal

 

Dando prosseguimento às etapas planejadas no Plano de Enfrentamento às Urgências e Emergências nos Serviços da Saúde, que foram previstas no Decreto de Calamidade, a Governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini e os Secretários de Estado da Saúde Pública, Isaú Gerino, do Planejamento e Finanças e presidente do Conselho Gestor de Parceria Público Privada do Governo do RN, Obery Rodrigues, além de Técnicos da Empresa Andrade Gutierrez, apresentaram no auditório da Governadoria, o Estudo para a construção do Hospital de Trauma de Natal, no formato de Parceria Público Privada (PPP), previsto no Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI).
 
O governo deu início ao processo de Parceria Público Privada para implantação do Hospital de Trauma de Natal no mês de agosto, ao publicar o edital da PMI para que as empresas interessadas se manifestassem. Processo no qual, a empresa Andrade Gutierrez foi a qualificada e teve um prazo para concluir o estudo, que foi encerrado, no último dia 14.
 
“Com essa etapa concluída, técnicos do governo do estado terão até o início da segunda quinzena de janeiro de 2013 para avaliar as condições econômicas e técnicas do estudo e em seguida vamos promover audiências públicas para debater com a sociedade e detalhar a construção do Hospital de Trauma de Natal, que ficará na Zona Oeste da cidade”, disse a governadora Rosalba Ciarlini.
 
Passado os procedimentos de consulta pública será realizado o processo de licitação, até ser divulgada a empresa vencedora em todos os pré-requisitos e critérios exigidos pela lei. Assim, com todas as etapas concluídas, o governo espera abrir o processo de concorrência pública em março de 2013 e logo em seguida, iniciando as obras do novo Hospital em maio de 2013, com a primeira etapa prevista para maio de 2014, portanto servindo de leito de retaguarda para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *