Resultado do mutirão de Conciliação da JFRN supera expectativa
O mutirão de conciliação promovido pela Seção Judiciária do Rio Grande do Norte, envolvendo mais de mil processos, alcançou um resultado que superou a expectativa. Em alguns segmentos de processos, o índice foi de 100% de conciliação.
No caso dos processos envolvendo o Conselho Regional de Farmácia a conciliação foi feita em todos os processos pautados. As ações do CREA chegaram a 90,9% de conciliação e do CRECI o índice foi de 88,8%.
Coordenadora do Centro de Conciliação, a Juíza Federal Gisele Leite chamou atenção para a solução consensual em 88,23% dos processos envolvendo a Caixa. “A Caixa se destacou como grande litigante conciliador. Já com os Conselhos Profissionais observamos um alto índice de composição dos conflitos, considerando o número de atendimentos ao chamado à autocomposição”, destacou a magistrada.
A Juíza Federal Gisele Leite observou que o mutirão de conciliação da JFRN envolveu processos judicializados e pré-judicializados. No caso desses últimos estiveram envolvidos o CREA, CRECI e ainda processos da Caixa envolvendo o Programa de Arrendamento Residencial. “Já no concernente às conciliações pré-processuais da CAIXA, o projeto foi sucesso absoluto, verificando-se que atenderam ao convite à conciliação 82,22% dos convidados, chegando-se à solução consensual do conflito em 91,89% das audiências realizadas”, avaliou a coordenadora do Centro de Conciliação.
0 comentário(s)