0 comentário(s)

Quinto Constitucional: TJRN define lista tríplice

O Pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte escolheu hoje (15), em sessão extraordinária, a lista com os nomes dos três advogados que estão aptos a concorrer à vaga de desembargador, destinada ao Quinto Constitucional. Doze dos quinze desembargadores titulares do TJ participaram da votação.

O eleito para o primeiro lugar foi o advogado Artêmio Azevedo, com 10 votos. Glauber Rego foi o segundo escolhido para lista tríplice, com sete votos. Na escolha para o terceiro nome, houve empate entre Magna Letícia e Verlano Queiroz, como nenhum candidato obteve a maioria dos votos, houve uma segunda votação. Desta vez, Magna conseguiu seis votos, contra cinco de Verlano. O mesmo aconteceu na terceira votação. O presidente do TJ, desembargador Aderson Silvino, suspendeu a sessão por 30 minutos. A votação foi decidida no quarto escrutínio. Magna conseguiu se eleger após receber a maioria dos votos (sete contra cinco de Verlano).

Para o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Sérgio Freire, a eleição foi satisfatória. “Tivemos celeridade no processo. Estou feliz com o resultado. Os três escolhidos estão capacitados para assumir a cadeira de desembargador”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *