PT ?inova? na forma de apoiar com o ?voto crítico?
O fato novo do segundo turno das eleições em Natal foi o anúncio do Partido dos Trabalhadores em apoiar o candidato Carlos Eduardo Alves (PDT) na disputa pela Prefeitura de Natal.
No anúncio feito pelo diretório estadual, chamou atenção que o apoio ao pedetista é um “voto crítico" e não uma adesão incondicional. Na explicação dada do que seria isso, foi dito que a ideia é uma campanha com propostas coerentes aos projetos do PT para políticas públicas.
O posicionamento do PT nesta campanha não ficou de todo esclarecido. Um dos principais pontos ainda sem resposta é se a legenda vai participar da administração municipal a partir do próximo ano em caso de vitória de Carlos Eduardo.
Petistas desconversam sobre o tema alegando que não é o momento correto para discutir o tema. Declaração que deixa brecha para uma nova discussão após o pleito de 28 de outubro.
Mas o que finalmente seria o chamado “voto crítico”? Para alguns, é a forma de não se comprometer 100% em uma eventual derrota nas urnas. Uma espécie de “carta-seguro” dos petistas na política natalense.
Resta agora esperar se o efeito do “voto crítico” vai se refletir nas urnas em favor de Carlos Eduardo Alves. E, em caso de êxito, como vai se comportar o PT em Natal.
0 comentário(s)