0 comentário(s)

Projeto de Agripino regulamenta empresas juniores no Brasil

Com o objetivo de aprimorar o conhecimento acadêmico dos jovens e fortalecer o empreendedorismo no Brasil, o senador José Agripino (RN) apresentou projeto de lei (PLS 437/2012) que disciplina a criação e organização das empresas juniores no país. Conhecidas como associações civis, sem fins lucrativos, constituídas exclusivamente por alunos das mais diversas áreas da graduação de instituições de ensino superior, as empresas juniores possuem como meta estimular o espírito empreendedor e promover o desenvolvimento técnico, acadêmico, pessoal e profissional dos estudantes.

“Essas associações propiciam o preparo acadêmico e a experiência profissional, de maneira a fortalecer o empreendedorismo, proporcionando a integração das instituições de ensino superior com a empresa e a sociedade e, assim, capacitando os alunos de graduação para o mercado de trabalho de maneira mais competitiva”, explicou o autor do projeto, que também é líder do Democratas no Senado. O parlamentar garantiu que a aprovação dessa matéria será um de seus principais objetivos para o ano de 2013. Atualmente o projeto aguarda relatoria na Comissão de Educação.

Hoje, no Brasil, existem quase 1,2 mil empresas juniores, que realizam mais de 2 mil projetos por ano.  São mais de 27 mil universitários espalhados pelo país. O projeto recebeu o apoio da Confederação Brasileira de Empresas Juniores, a Brasil Júnior, que representa 14 federações do setor e está presente em 13 estados brasileiros e no Distrito Federal. Representantes da associação estiveram com o líder do Democratas nessa terça-feira (18) e elogiaram a iniciativa do parlamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *