Projeto cria programa de aproveitamento de alimentos
Pesquisas recentes mostram que 870 milhões de pessoas em todo mundo vivem na insegurança alimentar. Por outro lado, o desperdício de alimentos cresce a cada dia em ritmo acelerado. Diante deste cenário, a Câmara Municipal de Natal aprovou na sessão ordinária desta terça-feira (27), em segunda discussão, um projeto de lei de autoria do vereador Felipe Alves (PMDB) que determina o aproveitamento integral dos alimentos que perderam o valor comercial, mas que ainda são aptos para o consumo.
"Vamos estimular os estabelecimentos comerciais a destinar alimentos ainda em condições de uso para a assistência social do Município realizar os devidos cuidados com a vigilância sanitária e distribuir para as instituições assistenciais. Com isso, a proposta visa combater o desperdício de alimentos, tendo em vista que ainda temos uma parcela da população que vive abaixo da linha de pobreza que precisam de tudo, inclusive de alimentação", explicou o vereador Felipe Alves, lembrando que restaurantes e supermercados que participarem do programa receberão o selo de responsabilidade social.
O plenário também acatou uma matéria apresentada pelo presidente da Casa, vereador Franklin Capistrano (PSB), que reconhece como de utilidade pública a "Fraternidade Discípulos da Mãe de Deus", instituição católica com sede no bairro Lagoa Nova empenhada em projetos de evangelização nas comunidades carentes.
Por fim, também recebeu parecer favorável um projeto de decreto legislativo encaminhado pela vereadora Eudiane Macedo (SD) que cria a Comenda Quadrilheiro Marcílio Canário. "Queremos prestigiar os fazedores de cultura popular. As quadrilhas juninas fazem parte das tradições do povo brasileiro, principalmente os nordestinos. Portanto, destacamos o Dia Nacional do Quadrilheiro (27 de Junho) para todos os anos homenagear as personalidades que trabalham para manter viva a festa junina", defendeu a parlamentar
0 comentário(s)