Programa Trabalho, Justiça e Cidadania capacita professores
Professores de seis escolas da rede pública da Grande Natal estão participando do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania desse ano. Durante dois dias, eles participam de um curso de capacitação, com palestras e atividades desenvolvidas por juízes, procuradores e advogados.
“Até agora, mais de 10 mil alunos e mil professores participaram de nossas atividades ao longo desses anos e, para 2016, nossa expectativa é grande e temos a certeza de que será uma ano muito positivo para o PTJC”, disse a juíza Rachel Villar, uma das coordenadoras do PTJC no Rio Grande do Norte.
Esse também é o pensamento do advogado Rodrigo Menezes, presidente da Associação Norteriograndense de Advogados Trabalhistas (ANATRA). “A expectativa é excelente. O resultado do programa vem sendo muito positivo e em 2016 não será diferente”, acredita.
Nessa formação inicial, os professores assistirão a aulas sobre questões relacionados ao Direito do Trabalho. “Por incrível que pareça, as pessoas ainda desconhecem seus direitos básicos e é necessário que se tenha a exata compreensão dos direitos para usá-los e defendê-los de forma correta”, destaca o juiz Michael Knabben, um dos professores do curso.
0 comentário(s)