Produção de camarão no RN vive momento de recuperação
O Rio Grande do Norte já foi considerado o maior produtor de camarão do Brasil. Porém, com as enchentes dos últimos anos, o estado perdeu espaço. Para falar do momento de recuperação vivido pelo estado, o nosso Boa Tarde, Cidadão, da Band Natal, recebeu nesta segunda-feira, o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Camarão – ABCC, Itamar Rocha.
De acordo com o presidente, o principal problema foram as enchentes dos últimos anos. "Tivemos problemas em 2004 e 2009. Foram enchentes em regiões importantes, como Pendências, Macau e Porto do Mangue. Não houve investimento do Poder Público para dar uma tranquilidade ao produtor de camarão", destacou o presidente.
Itamar Rocha destacou a recuperação do setor. "Perdemos alguns viveiros para os produtores de sal. Porém, hoje voltamos a ter uma grande produção. O Rio Grande do Norte é responsável por 30% de todo camarão de cativeiro do Brasil. Perdemos a liderança para o Ceará, mas a nossa diferença é que boa parte da produção é de micro e pequenos produtores, que infelizmente não recebem apoio do governo. Enquanto isso, o Ceará conta com investimentos pesados", destacou Itamar.
0 comentário(s)