0 comentário(s)

Problemas no FIES foi tema do Boa Tarde Cidadão desta segunda-feira

O Boa Tarde Cidadão desta segunda-feira (16) abordou a renovação dos contratos do Programa de Financiamento Estudantil (FIES) no estado do Rio Grande do Norte, reclamações acerca do aumento da cobrança de valores foram relatados em algumas instituições de ensino particulares e debatidos no programa.

 

Tony Robson, presidente do DCE/UNP e Victor Hugo, representante dos estudantes da Facex, foram os entrevistados. Abordaram as dificuldades impostas pelo programa para a realização do sonho de muitos cidadãos, o sonho da graduação. "As principais mudanças que estão causando transtornos aos estudantes que querem ingressar ainda em 2015 na universidade é a condição de que o aluno tenha feito o Enem em 2014, com nota mínima de 450 pontos e não ter zerado a redação", afirmou Tony Robson.

 

Para quem já está cursando, o valor da mensalidade não poderá aumentar mais que 6,4%, sob o risco de não ter a garantia do financiamento e essa é a preocupação primordial dos alunos, uma vez que a maioria das universidades particulares do país reajustaram os valores de suas mensalidades acima do valor imposto pelo MEC.

 

O diálogo precisa ser constante entre alunos e universidades para que essa  questão seja solucionada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *