0 comentário(s)

Prefeitura realizará blitz sanitária nesta quinta-feira, 03, em Nova Parnamirim

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Municipal de Saúde (SESAD), promoveu nesta quarta-feira (3) uma reunião que definiu ações para intensificar as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. A iniciativa faz parte das orientações do subcomitê regional de combate à Covid-19, composto por representantes da Região Metropolitana e do Governo do Estado.

A orientação do subcomitê é que todos os municípios da Região Metropolitana trabalhem de forma integrada para intensificar e tornar mais eficaz o cumprimento e fiscalização das normas preventivas.

A reunião em Parnamirim contou com a presença de representantes das Secretarias de Saúde (SESAD), de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM), Limpeza Urbana (SELIM) e Corpo de Bombeiros, que estarão envolvidos nas ações que iniciam nesta quinta-feira (4) em Nova Parnamirim. A Polícia Militar também estará participando da ação.

Na quinta-feira, a partir das 8h a equipe inicia uma Blitz na Maria Lacerda, próximo a Igreja do Nazareno, que contará com orientações de prevenção, distribuição de máscaras, álcool 70%, e vacinação contra gripe influenza. A mesma ação vai se repetir na Abel Cabral às 15h, próximo à lagoa de captação.

Na sexta-feira (5) a Blitz continua na Avenida Ayrton Senna, a partir das 8h e o ponto de referência será a lanchonete Bonárabe. No fim de semana inicia a mesma programação inicia no Litoral, sábado (6) em Pium, perto do posto de combustível, e domingo (7) em Pirangi do Norte, próximo à Praça São Sebastião.

 

Subcomitê regional de combate à Covid-19

O subcomitê regional de combate à Covid-19, denominado Pacto pela Vida, estabeleceu, durante sua primeira reunião virtual, que as ações de enfrentamento serão divididas em três blocos: restrição da circulação de pessoas; fiscalização em estabelecimentos quanto às determinações do decreto; e ações comunitárias de comunicação e mobilização.

O grupo traçou um cronograma, de acordo com a peculiaridade de cada município. O intuito é cobrar da população o cumprimento das determinações, principalmente no que tange ao controle de aglomerações e à orientação do uso obrigatório de máscara.

Em Parnamirim, a blitz fiscalizatória inicia amanhã (4), com esse novo formato, integrando os agentes do governo do Estado e do município. O grupo terá a participação de profissionais de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Procon, órgão de Tributação, Guarda Municipal e Polícia Militar. A medida tem função educativa, mas há penalidades previstas que podem ser aplicadas, de acordo com o grau de descumprimento.

A reunião do subcomitê também pontuou ações educativas que serão aprofundadas nos próximos encontros, objetivando a proteção dos idosos e a atuação das equipes de saúde da família na atenção básica, além do acompanhamento e monitoramento de idosos sintomáticos em domicílio.

Fonte: Prefeitura de Parnamirim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *