Prefeitura de Extremoz realiza a 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Com o tema “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente”, a Prefeitura de Extremoz, por meio do Conselho de Direitos Humanos da Criança e do Adolescente e Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã de ontem (13) a 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente no auditório da Secretaria de Assistência Social.
O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, abriu o evento dizendo que desde o início de sua primeira gestão, em 2009, buscava qualidade de vida para os extremozenses. “Nada funcionava e hoje tudo funciona. A saúde era precária e por isso abrimos 15 Postos de Saúde. Desde setembro de 2012 nascem crianças no nosso hospital, que passou quase duas décadas sem serviço de maternidade”, informou o prefeito.
A secretária de Assistência Social, Renata Rêgo, fez um balanço das ações de sua pasta em benefício da criança e do adolescente. Renata falou sobre o atendimento do CRAS, Creas e gestantes, bem como dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que em Extremoz atende a 340 crianças. Jean Barros, presidente do Conselho da Criança e do Adolescente fez a leitura do Regimento Interno da 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Fonte: ExtremozPress
0 comentário(s)