Polícia Civil apreende arsenal e prende homem acusado de fabricar armas
Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) prenderam em flagrante na última sexta-feira (30) em Natal, um armeiro identificado como José Pereira da Silva Gomes, de 41 anos, mais conhecido como “Zeca Armeiro”, suspeito de confeccionar e vender armas de fogo por encomenda. Com ele a polícia apreendeu um grande arsenal de armas, munições de diversos calibres, moldes de armas para fabricação, além de peças de revólver desmontadas.
Em depoimento à polícia, o acusado confessou que o material encontrado em sua residência é de sua propriedade, no entanto disse que não possui registro em seu nome de nenhuma das armas encontradas. Ele também negou que fabrica armas alegando apenas consertá-las e afirmou ter licença.
O delegado Normando Feitosa contestou as alegações e disse que Zeca Armeiro não possui licença para manuseio de armas. Ele também acredita que o acusado fabricava armas por encomenda. “Vamos aprofundar as investigações para saber a ligação dessas armas com outros crimes”, revelou.
Normando destacou a importância do disk denúncia (181) para desvendar crimes. “Essa prisão só foi possível a partir dessa denúncia e é importante a colaboração do cidadão em informar à polícia qualquer anormalidade”, enfatizou.
Zeca armeiro foi autuado por posse, porte e confecção ilegal de armas, porte ilegal de munições e resistência à prisão.
0 comentário(s)