0 comentário(s)

Parque tecnológico é aprovado na comissão de orçamento

A comissão de Orçamento e Finanças da Câmara Municipal de Natal reuniu-se nesta manhã (23) e aprovou sete projetos, encaminhando outros seis para relatoria. Entre os projetos aprovados está o que autoriza a implantação de um parque tecnológico a ser gerido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio do Instituto Metrópole Digital.

 

"A implantação desse parque é de suma importância para Natal que se abre para investimentos na área de tecnologia da informação. O projeto trata de oferecer incentivos fiscais às empresas que se instalarem nesse parque. Achamos que se fazem necessários esses incentivos e, com isso, o projeto foi aprovado pela comissão", explica o vereador Ubaldo Fernandes (PMDB), presidente da comissão.

 

Dos sete projetos aprovados, ele destacou outros dois, como o que determina a inclusão de seminários e aulas de cidadania nas escolas públicas para combater a corrupção e outro que permite que profissionais da imprensa tenham acesso livre a eventos no exercício da profissão. O projeto que autoriza o reaproveitamento de madeiras de podas de árvores por parte de empresas recebeu voto contrário do vereador Marcos Antônio (PSOL). "Votei contrário porque acredito que essa medida vai incentivar o desmatamento de árvores na cidade e nós defendemos a preservação do meio ambiente para que Natal volte a ter o ar mais puro das Américas", disse Marcos. Além dele e de Ubaldo Fernandes, também compareceu à reunião, o vereador Chagas Catarino (PDT).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *