0 comentário(s)

[PARNAMIRIM] Sesad prepara rede de atendimento para o combate ao Coronavírus.

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria municipal de Saúde, definiu sete unidades polo na cidade para a realização da coleta de material para os exames de casos suspeitos do Coronavírus. Os gestores das unidades básicas de saúde foram orientados nesta quinta-feira (19) sobre as codutas a serem adotadas durante a pandemia. Entre elas está o treinamento dos profissionais de saúde das unidades polo. Eles já estão passando pela capacitação para realizar os procedimentos necessários.

As sete Unidades Básicas de Saúde que funcionarão como polos serão Pium, Suzete Cavalcanti, Santa Tereza, Jardim Planalto, Parque das Orquídeas, Passagem de Areia I e Nova Esperança. A partir desta segunda-feira (23) elas estarão recebendo os pacientes encaminhados por profissional médico, depois de já terem passado pela consulta de triagem e de acordo com os critérios determinados pelo Ministério da Saúde.

O usuário deve procurar a unidade de saúde do seu bairro para passar pela consulta de triagem. Constatada a necessidade, o profissional médico encaminhará o paciente, já com a referência por escrito, para a realização do exame em uma das sete unidades polo, correspondente à área de residência do usuário. Nos finais de semana a unidade de referência para coleta de exames será a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Esperança e a Unidade Básica de Saúde do bairro para dar suporte.

Fonte: Prefeitura de Parnamirim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *