Parnamirim é destaque em estudo sobre gestão
Depois de figurar no ranking das cidades mais eficientes do Brasil, elaborado pela Folha de São Paulo, Parnamirim é destaque em outro estudo sobre gestão: o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal.
O estudo, realizado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, traz a evolução dos indicadores municipais desde 2005. É um bom termômetro para avaliar a gestão dos prefeitos nos mais de 5 mil municípios brasileiros. Com nota 0,7706, Parnamirim ocupa o primeiro lugar no Rio Grande do Norte e o décimo no Nordeste. O Índice Firjan varia de 0 a 1 e analisa os indicadores de Educação, Saúde e Emprego e Renda.
No plano nacional, o estudo mostra que o indicador sobre o mercado de trabalho recuou 4 pontos percentuais em 2013, atingindo menor nível desde a crise de 2009.
Diz o estudo:
"O arrefecimento do mercado de trabalho brasileiro foi decisivo para frear o desenvolvimento socioeconômico. A queda do IFDM Emprego&Renda atingiu 55,4% dos municípios." Não foi o caso de Parnamirim. O indicador Emprego & Renda registrou alta de mais de 30% entre 2012 e 2013, passando de 0,5415 para 0,7427.
0 comentário(s)