0 comentário(s)

Parada Cultural traz teatro de mamulengos e escritora Andrea Toledo para dentro da escola

Um evento para trabalhar valores e promover o folclore, com a apresentação do tradicional teatro de mamulengos para crianças e a presença de uma escritora infantil. A Parada Cultural, um dos eventos mais esperados pelos alunos da Escola Lápis de Cor, terá como destaque o artista Melke Freitas e a escritora do livro infantil SACITA, Andréa Pernambuco Toledo, amanhã e sexta-feira na quadra poliesportiva da escola.

"Na escola, estamos trabalhando o projeto Sustentabilidade: Ações para Agora. As crianças estão se familiarizando com os conceitos sobre o tema estudado em sala de aula, e esse momento da Parada Cultural oportuniza a todas as crianças vivenciar, de maneira lúdica, uma apresentação de contação de histórias que irá enriquecer o conhecimento de todos”, explica Luciana Fortunado, pedagoga da Escola Lápis de Cor.

Na sexta-feira, a programação terá como atração a escritora Andrea Pernambuco Toledo, autora do livro SACITA. Baseado em nosso folclore, SACITA conta a história de uma saci menina, trabalhando questões como amizade, amor, compreensão, leitura e educação e também o sentimento de prazer em reconhecer semelhanças e o respeito por diferenças.

Para promover a interação dos alunos com a leitura, as crianças do 1º ao 5º ano contarão a história do livro para os seus colegas. 

Serviço                                      
Evento: Parada Cultural Lápis de Cor
Dias: 30 e 31/8
Horários: turnos matutino e vespertino
Atrações: Teatro de Mamulengos e escritora Andrea Toledo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *