0 comentário(s)

Operação especial do Ipem-RN reprova 28 tacógrafos

Na última semana, uma operação especial de fiscalização de cronotacógrafos foi realizada pelo Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem-RN) em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, na Grande Natal. A ação foi realizada nos Postos da PRF de Macaíba e São José de Mipibu, na quinta e sexta-feira (8 e 9 de novembro).

No total, 64 caminhões e ônibus foram verificados, dos quais 28 apresentaram tacógrafos irregulares. Os condutores desses veículos assinaram um termo de ocorrência, e as empresas responsáveis pelo transporte responderão por auto de infração. Após o término do processo, além da possibilidade de ser multada, a empresa é obrigada a regularizar o instrumento.

“O objetivo da operação era checar se os tacógrafos dos veículos continham a verificação periódica, que é obrigatória. Esse equipamento é importante porque, através dele, pode-se obter informações sobre a velocidade em que o veículo se encontrava no momento de um acidente, por exemplo”, explica a agente metrológica Rosângela Ramalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *