Obra em esgoto interdita parte da maior avenida da Zona Norte de Natal
Para atender com coleta de esgotos o Complexo Cultural de Natal, o Centro de Custódia e o Presídio Feminino, ambos no bairro Potengi, na Zona Norte da cidade, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) vai realizar obras de implantação de três quilômetros de tubos ao longo da avenida João Medeiros Filho, maior e mais movimentada da região. O serviço começa nesta segunda-feira (18) e deve durar 120 dias. Para a execução, a faixa sentido bairro da Redinha-Igapó, entre a Comjol e o Atacadão, será interditada.
O gerente de Obras da Caern, o engenheiro Fábio Siqueira disse que a empresa só vai interditar a faixa onde os trabalhadores e máquinas fazem escavações, sempre das 9h às 17h, a fim de evitar transtornos nos horários de tráfego intenso. Ele explicou também que as valas abertas na execução dos trabalhos serão fechadas ao final de cada dia, permitindo que os veículos voltem a transitar normalmente.
Enquanto realiza o assentamento da tubulação, que terá de 150 e 300 milímetros, a Caern anunciou que também vai construir uma Estação Elevatória de Esgotos (EEE), por trás do presídio, para que seja feito o bombeamento dos dejetos. O engenheiro ressaltou que a obra vai resolver um problema crônico de transbordamentos de esgotos oriundos do Centro de Custódia e do Presídio Feminino, que persiste há vários anos.
Fonte: G1/RN
0 comentário(s)