Novo secretário promete atacar gargalos do trânsito
Com a proposta de estreitar o diálogo e ampliar as parcerias com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e Polícia Rodoviária Estadual e de privilegiar as ações educativas, o bacharel em administração Eduardo Lincoln das Neves tomou posse nesta sexta-feira (15) no cargo de secretário de Trânsito de Parnamirim. De início, duas prioridades: fazer intervenções viárias para melhorar as condições de tráfego na Maria Dolores, em Nova Parnamirim, e na Clementino Câmara, na Cohabinal.
Segundo ele, uma das propostas em estudo é ampliação de duas para três faixas de trânsito na Maria Dolores para quem vai pegar a BR-101 no sentido Parnamirim. Outro gargalho é o trecho da mão-dupla da Avenida Clementino Câmara. Hoje, os motoristas que trafegam na Avenida Castor Vieira Régis têm dificuldades de acessar a BR, provocando congestionamentos no local. "Vamos reunir os técnicos para estudar mudanças em outras vias", disse Lincohn.
Parnamirim tem hoje 80.928 veículos automotores, dos quais 46.482 são automóveis (57,4%) da frota, e 20.203 motocicletas com potência acima de 50 cilindradas. A estimativa é de que mais de 100 mil veículos transitam diariamente pelas ruas da cidade.
0 comentário(s)