Motores vai discutir Cidades Criativas como solução para o desenvolvimento sustentável
O governador Robinson Faria e o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza, confirmaram participação na 29ª Edição do Seminário Motores do Desenvolvimento do RN, que terá como tema “Cidades Criativas como solução para o desenvolvimento sustentável”. Os convites foram entregues pelo procurador-geral adjunto, Jovino Pereira, a chefe de gabinete da UFRN, Célia Ribeiro, o vice-presidente da FIERN, Pedro Terceiro de Melo, representantes das instituições que realizam o seminário.
Eles estiveram na Governadoria e na Assembleia Legislativa, onde Jovino Pereira, Célia Ribeiro e Pedro Terceiro apresentaram a programação desta edição do Motores do Desenvolvimento, que será na próxima segunda-feira, 29, a partir das 8h, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça. "O MP pode contribuir [com esse seminário] de forma mais prática para o desenvolvimento dos municípios, discutindo soluções, principalmente nesse contexto de eleições quando a população vai escolher novamente seus gestores", disse o procurador-geral de Justiça adjunto. Os candidatos a prefeito de Natal estão sendo convidados para o evento, assim como os atuais prefeitos dos demais municípios do Estado.
O seminário terá abordagens técnicas, com palestrantes de destaque no país e no exterior sobre iniciativas para implementar, nas cidades do RN, metas globais para o desenvolvimento urbano sustentável. Outro foco, pensado pelo Ministério Público Estadual, é estimular a discussão de soluções para os problemas a partir de uma governança compartilhada, que envolva os setores público, privados e a sociedade civil.
O evento começará com a conferência "Cidades inteligentes e sustentáveis – tendência mundial para soluções locais", a cargo do diretor sênior de Assentamentos Humanos da ONU Habitat – Brasil, o canadense Alain Grimard. O conferencista internacional também acumula o cargo de Diretor do Escritório Regional de ONU-HABITAT para América Latina e Caribe desde 2011, é mestre em Economia pela Universidade Laval e trabalhou, pela ONU em Nairobi, conduzindo um portfólio de 30 milhões de dólares para países do Oriente Médio e África subsaariana, assim como por mais de 20 anos no Haiti e na África e em outras agências da ONU, além de diversas ONGs canadenses.
0 comentário(s)