Mossoró se planeja para receber a tocha olímpica
Uma comissão de secretários da Prefeitura de Municipal de Mossoró recebeu, na tarde de ontem (16) as representantes do comitê organizador do Rio 2016. A reunião teve como objetivo definir detalhes sobre a passagem da tocha olímpica por Mossoró. Pela primeira vez na história, a cidade será contemplada com a passagem da tocha olímpica e com direito à celebração.
Apesar da rota, pontos de apoio e dos condutores que vão carregar a tocha não estarem definidos, a reunião com as representantes do comitê já adiantou alguns assuntos sobre a passagem da tocha. A expectativa é que Mossoró esteja entre as primeiras 40 cidades a receber o principal símbolo olímpico e que ele chegue até o dia 10 de junho. Em Mossoró, a tocha deve percorrer 12km e a cada 200 metros um condutor diferente irá carregá-la.
As representantes do comitê do Rio 2016 informaram que os patrocinadores das Olimpíadas (Bradesco, Coca-Cola e Nissan) devem convocar 10 mil pessoas para o carregamento da tocha. Cidadãos comuns terão a chance de participar do revezamento. Promoções realizadas pelas empresas vão selecionar os carregadores da tocha. As inscrições podem ser feitas através dos sites dos próprios patrocinadores. A expectativa é engajar a maior parte da população na passagem da tocha.
Para carregar a tocha é preciso preencher alguns itens, entre eles: Ter 12 anos completos até o dia 1° de maio de 2016; não ter antecedentes criminais; não pode ser político eleito ou que esteja envolvido em campanha e apresentar uma história que demonstre que o candidato se identifica com os Jogos Olímpicos.
0 comentário(s)