0 comentário(s)

Ministros e educadores se reúnem para discutir ensino profissional na WorldSkills

Vinte ministros e vice-ministros de países como África do Sul, Índia, Suíça, Malásia, Bielorrúsia e 38 reitores de institutos federais de tecnologia brasileiros se reúnem nesta sexta-feira (14), em São Paulo, para discutir estratégias de promoção do ensino técnico e profissional.

 

A "Conferência Internacional para Ministros: Século XXI: Iniciativas para promover o ensino técnico e profissional" será realizada dentro da programação da WorldSkills 2015, a olimpíada internacional de ocupações técnicas, trazida para o Brasil pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e pela Confederação Nacional da Indústria(CNI).

 

Na conferência, os ministros de Brasil, Rússia, Holanda e Coreia do Sul, responsáveis pela política de educação profissional em seus países, apresentarão as principais políticas adotadas para facilitar a transição dos jovens da escola para o mundo do trabalho.

 

Ao final, eles assinam um documento que vai integrar a Agenda Global de Educação – Pós 2015, uma iniciativa liderada pela Unesco para manter a educação no centro da mobilização dos países depois deste ano, quando termina o prazo para se alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

 

Fonte: FIERN

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *