0 comentário(s)

Ministro do Esporte confirma evolução das obras do Arena da Dunas

Na tarde desta segunda-feira (6), o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, desembarcou no Rio Grande do Norte para verificar de perto o andamento das obras do estádio Arena das Dunas, que sediará jogos da Copa do Mundo de 2014. O ministro foi recebido pela governadora Rosalba Ciarlini, deputados federais e estaduais, secretários de Estado, autoridades e imprensa, que acompanharam de perto a concretagem da 1ª estaca da praça esportiva de Lagoa Nova.

A visita faz parte de um procedimento adotado pelo ministro de promover avaliações periódicas trimestrais às cidades-sede da Copa do Mundo. Aldo Rebelo comentou o estado avançado das obras e disse não ter dúvidas sobre a conclusão das construções dentro do cronograma previsto no projeto aprovado pela FIFA. De acordo com o documento, o estádio será entregue ao RN pela construtora responsável pelas obras – OAS – em dezembro de 2013.

"Não tenho duvidas que obras serão concluídas dentro do mais absoluto cronograma previsto. Não tenho dúvida que nós daremos continuidade a todas as obras de infraestrutura, mobilidade urbana e transporte. O Governo Federal não tem dúvida que Natal dará um exemplo de organização e eficiência, à altura do que o Brasil e o mundo esperam de uma sede de uma Copa do Mundo", disse o Ministro.

Rebelo emendou dizendo que conhece a história do Rio Grande do Norte e sabe da capacidade resolutiva nos momentos essenciais. "Conheço o RN desde a época que era líder estudantil e sei da capacidade de realização e sei o quanto o Brasil deve ao Rio Grande do Norte. Daqui saíram lideranças como Câmara Cascudo, o índio Poti, Nísia Floresta e muitos intelectuais. O Brasil conhece o Rio Grande do Norte por causa do episódio da Rebelião de 35e pela libertação dos escravos. Então, por que haveríamos de duvidar da capacidade do Estado de ser uma cidade-sede da Copa do Mundo? O Arena das Dunas é uma grande obra, mas comparada às proezas que o RN já deu ao Brasil, é apenas mais uma obra", falou.

A governadora Rosalba Ciarlini lembrou o esforço do Governo para garantir Natal como uma das cidades-sede.  A chefe do Executivo Estadual destacou o trabalho da bancada federal, a readequação do projeto e a criação de um fundo garantidor para viabilizar o novo estádio. "Todos se lembram que houve uma licitação vazia e esse atraso para refazer o projeto é que culminou com a nossa retirada da Copa das Confederações. Mas, desde que a obra foi iniciada, não houve nenhum atraso. Muito pelo contrário. Estamos superando etapas e hoje estamos começando que estava prevista para abril", disse Rosalba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *