0 comentário(s)

Mãos da Vila: projeto leva capacitação para artesãos de Natal

Idealizado para ser um projeto que levasse maior capacitação profissional aos artesãos que trabalham na Vila de Ponta Negra, em Natal, o “Mãos da Vila”, assinado pela artista plástica Ana Selma Galvão, foi além. Com a participação de 42 inscritos, ou seja, quase o dobro do previsto inicialmente, o projeto contou com a presença de artesãos da Vila, mas também de outros locais da cidade. “90% dos participantes são da Vila de Ponta Negra e os demais são de bairros da Zona Norte e de outras regiões, como Alecrim, Neópolis e Nova Natal. Também estamos tendo participação de pessoas de Parnamirim”, conta Ana Selma.

 

O projeto “Mãos da Vila” tem como intuito ensinar as artes de papel machê e papietagem para fomentar o trabalho de quem já trabalha com arte. A ideia da ação é proporcionar aos artesãos que atuam na cidade maior conhecimento e possibilidade de uma nova ferramenta de trabalho. As oficinas, que estão acontecendo todos os sábados, a partir das 9h, no SESC Cidadão Vila de Ponta Negra, serão finalizadas no próximo dia 15. Na data também ocorrerá a finalização do projeto com exposição das artes criadas, bate papo sobre educação ambiental com os engenheiros Vinícius Cortez e Andressa Galvão e entrega de premiação para os participantes.

 

“Estamos tendo a presença de muito profissionais que têm mãos habilidosas. Muitas esculturas estão ficando lindas e eu, como idealizadora da ação, estou muito contente com o que estou alcançando. Meu objetivo era que eles aprendessem a arte para levar até a comunidade deles e é isso que estou vendo. Quero que a arte seja levada para outros lugares”, falou Ana Selma.

 

E o projeto irá além. Em dezembro deste ano o Mãos da Vila vai integrar o projeto “Arte que faz o bem”, do Praia Shopping. Durante a ação, serão expostas as artes criadas no projeto e também serão comercializadas garrafas decoradas feitas pelos artesãos. A maior parte da verba será destinada aos artesãos como forma de valorização do trabalho realizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *