0 comentário(s)

Mamaço marcará Semana Mundial da Amamentação em Natal

Mais de 200 mulheres são esperadas na Cidade da Criança, em Natal, para participar de diversas ações em torno da Semana Mundial da Amamentação. Um dos pontos altos da programação do AMARmentar Natal, marcado para o próximo sábado (6), será o "mamaço", um momento de amamentação coletiva com as mães participantes e seus bebês, a partir das 16h.

 

O evento AMARmentar Natal é promovido pelo grupo Mais Mães, formado por 17 mães natalenses que atuam nas redes sociais. A proposta é propagar e exaltar o ato de amamentar e possibilitar melhor qualidade de vida aos bebês e crianças durante a idade compreendida entre zero e dois anos, a chamada primeira infância.

 

O AMARmentar Natal será aberto ao público, especialmente a lactantes, gestantes e “tentantes” (mulheres que estão tentando engravidar). Não será cobrada entrada para o evento, todavia, o parque possui uma taxa simbólica de acesso, no valor de R$ 1. As pessoas que comparecerem poderão contribuir com doações de produtos de higiene pessoal infantil, alimentos não perecíveis ou fraldas para o Lar Bom Jesus, localizado em Pium e para o Associação Macaibense de Acolhimento Institucional (AMAI), em Macaíba.

 

O Primeiro Encontro AMARmentar Natal é um evento sem fins lucrativos e conta com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde Pública, Maternidade Escola Januário Cicco, Fundação José Augusto e Cidade da Criança, Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Norte, dos alunos de medicina da UFRN, integrantes do Clube CardioPed; assim como atua em parceria com Lansinoh, Bepantol, Natura, Chapito, Vila do Brincar, Petit Poti, Consultora em Amamentação Tázia de Melo, Cinthia Rocha Lopes Fisioterapia para Gestantes, Clínica Odontológica Endoral, Vaccinar, Léo Carioca, Grão de Gente, Natal Press, MZ Locações, TP Publicidade, Água Cristalina, Essencial Mammy, Guia Infantil, Bomporte e Ideia Comunicação.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *