0 comentário(s)

Mais de 2 mil pessoas são beneficiadas com imóveis do Minha Casa Minha Vida

O Rio Grande do Norte é o estado de melhor desempenho em todo o Brasil no Programa Minha Casa Minha Vida. Com redução de 30% no déficit habitacional, o RN foi um dos escolhidos pelo Governo Federal – junto com Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul – para participar da cerimônia alusiva à entrega de 1 milhão de moradias construídas pelo programa em todo o país. Através de um link montado pela EBC (Empresa Brasil de Comunicação), moradores beneficiados em Macaíba acompanharam, junto com a governadora Rosalba Ciarlini, a transmissão ao vivo do evento, que aconteceu nesta terça-feira (04), no Palácio do Planalto, em Brasília.

No Conjunto Bela Vista, mais de 2 mil pessoas foram beneficiadas com a entrega de 500 unidades do Residencial Minha Santa. São apartamentos de 42 m², com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e vaga de garagem, cada um no valor de R$ 41 mil, totalizando um investimento de R$ 20 milhões.

Em seu discurso, o Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, falou que entregar 1 milhão de moradias significa muito mais do que entregar casas. “Esse número traduz muito pouco do que realmente significa para o povo brasileiro. Os beneficiados pelo Minha Casa Minha Vida não são um número. É preciso entender isso para festejar a entrega dessas casas, porque estamos testemunhando um milhão de mudanças, um milhão de futuros”, observou.

Durante a cerimônia, a governadora do RN, Rosalba Ciarlini, falou com a Presidenta da República Dilma Rousseff através do link montado pela EBC e disse que “nós estamos aqui ao lado de 500 famílias num dia de muita felicidade. A casa própria, além de trazer alegria, traz trabalho e justiça social àqueles que precisam”. Rosalba Ciarlini também lembrou que só no Rio Grande do Norte já foram contratadas 37 mil moradias do Minha Casa Minha Vida – entre casas e apartamentos –, sendo 26 mil já entregues. Além disso, a Governadora anunciou que conseguiu a liberação de mais 1.800 moradias para Natal a partir de entendimento com a Caixa Econômica Federal e Ministério das Cidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *