Justiça interdita Teatro Alberto Maranhão em Natal
A Justiça do Rio Grande do Norte interditou nesta terça-feira (14) o Teatro Alberto Maranhão, que fica no bairro da Ribeira, na Zona Leste de Natal. A interdição do teatro segue até que se adotem as medidas para obras e reformas estruturais no prédio. As reformas são necessárias para a adequação às condições de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros Militar e pelo Código Estadual de Segurança contra Incêndio e Pânico.
De acordo com a decisão, a medida foi determinada pela Justiça para garantir a segurança dos funcionários e frequentadores do teatro centenário. Também foi mantida multa diária no valor de R$ 10 mil em caso de descumprimento. O desembargador João Rebouças, relator do recurso, aponta que a ação foi ajuizada em 2010 pelo Ministério Público e, passados mais de cinco anos, as reformas necessárias e as adequações estruturais no prédio do teatro não foram completamente atendidas, conforme atestado pelo Corpo de Bombeiros.
O diretor do teatro, Toinho Silveira, informou que não foi notificado oficialmente da decisão. Nesta terça-feira (14) o Teatro Alberto Maranhão receberia o lançamento do livro 'As Dimensões do Espaço Íntimo', do professor, poeta e compositor Roberto Lima.
Fonte: G1/RN
0 comentário(s)