Júlia Arruda debate construção de UPA na Cidade da Esperança
Os moradores da Cidade da Esperança voltam à Câmara Municipal de Natal nesta quarta-feira (11) para participar de mais uma Audiência Pública, a partir das 9h. A vereadora Júlia Arruda (PSB), agora à frente da Frente Parlamentar de Esporte, Cultura e Lazer, dá continuidade ao debate iniciado em julho sobre a demolição dos equipamentos de lazer do bairro para a construção da segunda Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da capital.
Existe insatisfação da população, visto que não queria a demolição dos espaços construídos pela própria comunidade. O Ministério Público, inclusive, fez recomendação à Prefeitura de Natal para que não tomasse a medida, o que não foi considerado. Em um sábado tratores chegaram lá derrubando tudo, gerando revolta. De acordo com a representante do Comitê em Defesa do Complexo de Lazer de Cidade da Esperança, Amélia Freire, a Prefeitura foi impositiva ao demolir as pistas de bicicross e de skate, que já deram lugar à terraplanagem da futura UPA.
Contudo, a promotora Rosana Galvão recomendou a suspensão dos trabalhos até que fosse definido o melhor local. Amélia Freire informou que um grupo de moradores já analisou espaços melhores para o funcionamento da UPA. O geólogo ambiental, Pedro Júnior, explicou que tecnicamente a área atual representa inviabilidade por não haver escoamento de água servida. O estudo está em conclusão.
Nesta quarta, participam dos debates representantes do bairro, da sociedade civil organizada, além do poder público municipal
0 comentário(s)