0 comentário(s)

Instituição Filhas de Santana é homenageada na CMN

Em alusão a comemoração pelos 150 anos do Instituto Filhas de Santana, a Câmara Municipal de Natal homenageou nesta terça-feira (8) alguns representantes da entidade com o diploma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados a comunidade.

 

A proposição foi do presidente da casa, vereador Franklin Capistrano (PSB), subscrita pelo vereador Aquino Neto (PROS) e contou com a participação de religiosos, vereadores, educadores e alunos do Instituto Educacional Maristela, que é administrado pelas Filhas de Santana. "É uma entidade que merece todo o nosso reconhecimento. Vieram para Natal para fazer o bem e ensinar o caminho da paz e da justiça, trabalhando por amor em defesa da vida", disse o presidente.

 

A congregação está presente em todos os continentes, sendo que no Brasil chegou há 135 anos e há 106 em Natal, sendo o Rio Grande do Norte o segundo estado brasileiro que a congregação passou a atuar. "É um trabalho muito digno e honrado em que estão sempre atualizando o carisma. Um momento importante para nossas irmãs e para toda a família de Santana", declara o Superior da congregação Filhos de Santana, padre Ronaldo Gomes.

 

Atualmente, cerca de 70 irmãs Filhas de Santana atuam no estado e esse trabalho começou com atendimento voluntário nos Hospitais Onofre Lopes, Luiz Antônio e Maternidade Januário Cicco. "Com esta homenagem fica a certeza de que depois de mais de 100 anos continuaremos nos doando e fazendo história em prol do próximo. Como provinciana das Filhas de Santana em Natal, é um orgulho estar aqui recebendo tamanho reconhecimento à família de Santana", declarou a Madre Provincial da congregação, irmã Ana Rosa Mota. Na sessão solene, além da Irmã Ana Rosa, receberam diploma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados a Irmã Ana Regina Queiroz, Ana Maria Dionice da Silva (In Memorian), Irmã Ana Elisa Cavalcanti (In Memorian) e o Dr. Alberto Ferreira Costa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *