Indústria Mais Produtiva é apresentado no COMPEM
O presidente do Sistema FIERN e do COMPEM (Conselho Temático de Micro e Pequenas Empresas da CNI), Amaro Sales de Araújo, conduziu nesta segunda-feira, 15, em Brasília, a primeira reunião ordinária do Conselho.
Na pauta, exposições sobre os projetos “Indústria Mais Produtiva”, “Núcleo de Acesso ao Crédito” e “Contribuinte do Futuro”. Também foram abordados a “Agenda Legislativa 2016 e Projetos de Lei de Interesse das Micro e Pequenas Empresas Industriais”, “Definição dos Temas Prioritários para o COMPEM – 2016” e o “Convênio Confaz 93/2015:ICMS no Comércio Eletrônico”.
O secretário-executivo do COMPEM, João Emílio Gonçalves, e o Gerente de Inovação e Tecnologia do SENAI, Mateus Simões de Freitas, apresentaram o “Indústria Mais Produtiva”, parceria da Confederação Nacional da Indústria (CNI) com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).
O projeto mostrou que é possível mais que dobrar a produtividade e reduzir as despesas de produção em pouco tempo, com medidas simples e, mais importante, com baixo custo para as empresas. O resultado foi um retorno financeiro entre 8 e 108 vezes o valor investido pelas indústrias.
Informações: FIERN
0 comentário(s)