Hemonorte investe na fidelização de doadores de sangue
Com o objetivo de aumentar em 50% as doações de sangue voluntárias, até o final deste ano, e fidelizar o doador de sangue o Hemocentro Dalton Cunha criou o Programa Doadores Especiais.
A partir da terceira doação o voluntário receberá seu cartão fidelidade e a cada doação feita o cartão será autenticado, sendo enquadrado nas categorias: Bronze (18 doações), Prata (30 doações), Ouro (40 doações) e Diamante (50 doações), recebendo sua declaração como membro especial da Equipe Salva Vidas.
Para Rosemary Oliveira, chefe do Departamento de Apoio Técnico, “é preciso que ocorra uma mudança de comportamento da população em relação à doação voluntária de sangue. A importância deste ato precisa ser incorporada como um valor social e um compromisso com a coletividade. As pessoas precisam doar de forma espontânea e regular, e não apenas procurar os hemocentros para doar sangue para parentes ou amigos. Dessa forma, os estoques entram em risco, já que o sangue doado e vinculado ao paciente não salva as emergências que são inúmeras diariamente”, disse Rosemary.

0 comentário(s)