Guardas Municipais e Agentes de Endemias são incluídos na LDO
Os vereadores de Natal aprovaram na manhã de ontem (6), durante a sessão extraordinária para apreciação das emendas à Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO), que no orçamento de 2016 a prefeitura deve inserir o plano de cargos da Guarda Municipal do município.
A emenda foi de autoria coletiva e considerada consensual pelo Executivo. Os guardas municipais cobram a execução do plano de cargos, carreira e salários e chegaram a ocupar a sede da prefeitura na semana passada reivindicando este pleito. Na próxima quarta-feira (8) os vereadores estarão reunidos com a categoria e representantes do prefeito Carlos Eduardo participando das negociações. Eles também aprovaram na LDO a criação de um centro de formação para os guardas do município.
Entre outras emendas aprovadas na manhã de ontem, está o aumento de recursos para apresentações artísticas; para academias da terceira idade; estádios e quadras dos bairros; regularização fundiária; drenagem, pavimentação e esgotamento do Planalto e Guarapes na zona Oeste. Eles definiram ainda que na LDO deveria estar garantida a contratação dos aprovados no concurso público para provimento de cargos de agente comunitário de saúde e combate as endemias.
Fonte: CMN
0 comentário(s)